A dúvida.
25/06/2015 12:36
A dúvida no Trabalho surge da insegurança quanto ao resultado dos esforços. È difícil de uma pessoa sem uma natural inclinação para rastrear o universo em "busca dos porquês " conceber que seus atos de amor, ou como também é conhecida, em consciência de Krishna, isto é, sem esperar retribuição, está rompendo as camadas etéricas que nos separam dos mundos superiores.
Entretanto, a parábola do grão de mostarda é pura realidade, é uma fórmula exata como os grãos de milho, um após o outro, fatalmente encherão o papo da galinha. Para realçar a lembrança de si e a veracidade do Trabalho e o que se pode alcançar com isso, diversos Seres Conscientes colocaram "sinais" nas obras humanas, tais como arquitetura antiga e contemporânea, plantas de engenharia civil, obras civis antigas e atuais - em grande escala - como as figuras na Planície de Nasca situadas no altiplano Peruano porém, hoje são as mais diversas e mescladas nos mapas das cidades e plantas de obras de engenharia civil.
Não se deixe envolver pela teoria da conspiração de que a religião foi implantada para controlar as massas, ela foi implantada com vários objetivos, entre eles, para conter as massas irrasciveis, os violentos, os poderosos e materialistas, criando os meios para uma estabilidade social necessára ao despertamento psicológico gradual, contínuo e mecânico através do desenvolvimento das sociedades e do Trabalho da corrente de pensamento de um Ser conciente visando despertar o homem comum do sono e da escravidão dos laços kármicos com objetivo de construirem seus destinos, elevando-se do "lodo mortal", como diria Shakespeare.
Com o Tempo a pessoa poderá perceber que os ensinamentos estão chegando até ela a cada evento que lhe acontece e poderá perceber, inclusive, que está pré disposta a reagir de certa forma e com o tempo poderá mudar esta forma de agir teleguiada, rompendo as cordas do marionete com a harmonização dos sete corpos nos seus respectivos planos de manifestação. Existem pessoas que desenvolveram habilidades que as permite "ter olhos para ver e ouvidos para ouvir", que sabem ler nas entrelinhas, que compreendem que a mensagem não está na letra, mas no espaço entre as letras. Inclusive existem formas de escrita, como a peruana pré colombiana em que a cor substituia o que chamamos de letra no entanto, a grande maioria das pessoas tem como companheira a dúvida, a escuridão, as trevas, como retratado na música "O Som do Silêncio" que utiliza com inteligência referencias do Antigo Testamento que se passaram em 582 a.C durante o cativeiro na Babilônia, relatado no Livro de Daniel.
Evidente que a Mestra Vida trará desafios e testes para a consciência, como nos Trabalhos de Hécules ou como no contexto do filme "Duna", onde o teste do Gom Jabbar (agulha envenenada adaptada em um dedal) é feito para determinar se a consciência do indivíduo é mais forte do que os seus instintos, ou seja, testar a reação diante da percepção do perigo eminente do Gom Jabbar devido a indução de uma grande dor, ainda que imaginária. É razoavel que estes testes surjam como forma dos mestres do mundo superior aferirem o grau de seus seguidores no Caminho.
(https://www.youtube.com/watch?v=U0unkMr3qTQ)
"
Não duvide, o universo é mental, como afirma Hermes Trismegistos, e somos cocriadores de nossa realidade de relacionamento com os outros "entes" neste imenso útero da Natureza que existe como subproduto do Amor desde o sempre.