Exercício para os Centros Inferiores
12/10/2016 16:09
Exercício para os Centros Inferiores
Para o homem atingir o equilíbrio dos Centros Inferiores há necessidade de fazer “ações” externas, de forma a plasmar na realidade concreta, no seu dia a dia, as causas geradoras e as condições necessárias para receber auxilio Superior Consciente.
Todas as pessoas que utilizam alguma religião têm contato com preceitos e regras de conduta para trabalhar nos Centros Inferiores e o fato do nível de dificuldade a ser enfrentado ser maior a cada passo no caminho acaba por fazer a pessoa estacionar e contemplar o que os outros fizeram ou fazem sem sair do lugar, “como as pedras que choram no mesmo lugar”, canta Raul Seixas na letra da música.
Em regra a essência do cristianismo é suficiente mas, não é fácil, pois é preciso ter em mente que todo o ensinamento contido ali vem de um nível Superior para o qual as situações difíceis que poderão ser encontradas no Caminho são transitórias, e dentro deste ângulo de visão, são irrelevantes essas dificuldades encontradas no Caminho.
.
Princípio básico que deve fazer parte da meta de quem deseja seguir no Quarto Caminho a passos largos:
a)Não se faz aos outros o que não queremos que nos façam, como ensinou Sidartha Gautama - o Buda ou Iluminado – no oriente.
b) Faça aos outros o que gostaria que fosse feito à você. Esta orientação adicionada trezentos anos mais tarde, por Jesus - o Cristo – no oriente médio, cria oportunidades ilimitadas de transformação do sofrimento por retirar o Ser da inércia do “não fazer” para o “fazer”, abreviando o Tempo.
As pessoas que levam uma vida não espiritualizada, dizemos no Quarto Caminho que “não fazem”, mas que as coisas acontecem com elas. Evidente que por conseqüência mecânica da lei de ação e reação mas, quando utilizado a terceira força – ação – podemos mudar o sentido da oitava - ou seja, eventos.
A Terceira Força, como já foi dito, é uma das três forças necessária no mundo tridimensional que implica em movimento ou ação. Fisicamente uma força existe quando há pressão sobre uma superfície, então a força é, neste cas oo que se chama de terceira força.
O Cristianismo, utilizando a cruz grega para referência, teremos na intercessão de cada madeiro (Força) uma terceira representado pelo Cristo, ou uma Rosa, no caso da escola Rosacruz.
No Induísmo a Terceira Força é Rajas, representada na cruz pelo movimento de giro no sentido horário, contrário ao giro da cruz utilizada pelos nazistas. Na cruz do Induismo as outras duas Forças são Tamas e Satwa, que formam em conjunto a tríade das Três Gunas como são conhecidas do Budismo.