REVELAÇAO
22/09/2019 11:22
Para estudar a Bilblia é necessário procurar o ensinamento básico e simples, a essência das parábolas e estórias com relação ao mais elevado dos atos.
O livro da revelação ou do Apocalypse não trata da destruição da Terra, mas trata da evolução da mente até a maturidade do genero humano e o consequente entendimento das coisas, com acesso a Fonte do Conhecimento. È a destruição de uma visão de mundo, é uma renovação do mundo pela ótica pessoal. Trata-se de ver o mundo como realmente ele é, sem as traves que a vida biológica comum velam.
È necessário ter em mente que cada Ser físico é um "templo" e cada templo tem um nível de consciência que foi definido como "igreja". Essa visão de templo já foi dita por Jesus quando falou de sua morte e ressureição e a destruição do "templo".
Desta forma, o Livro da Revelação faz uma analogia de cada "igreja" com o perfil psicológico de quem quer se aproximar da Verdade e dos acontecimentos da vida. Cada pessoa deve se enquadrar no Apocalypse, e à qual "igreja" está ligado e o que deve fazer para migrar para uma com nível maior de "consciência".
As filosofias orientais são mais antigas que a cristã e foram formatadas para pessoas de culturas muito mais antigas que a ocidental. Nessas culturas a meditação e o controle da mente são o princípio para a iluminação, evidente que o indivíduo desta cultura deverá estar com a consciência espiritualizada ou seja, não mergulhada na ilusão material do dia a dia, preparação esta iniciada há muitos séculos.
No oriente médio temos filosofias como a Sufi, que fazem parte do esoterismo do Islã, que tratam da mente como uma geradora de pensamentos infidàveis e opiniões a cerca de tudo, são os muitos EUS, como os demônios que tentavam iludir Buda antes da iluminação ou como o demônio "Legião" (Lucas 8:30).
Hoje digo que farei algo e amanhã e amanhã não faço, como se a pessoa de ontem fosse outra e nãoa que decidiu. Isso se traduz no dia a dia como a "falta de palavra" , "de Verbo", falta de cumprimento de decisões pessoais com sigo e com os outros, de acordos, etc...
A Filosofia cristã surgiu no oriente médio, entre o ocidente e o oriente, no ponto de equilibrio ou fiel da balança. Implantada para Trabalhar a visão interior através de AÇÕES no mundo exterior com base nos conceitos interiores. O reino de Deus está no meio de vós, significa dentro, e não entre, como ensinado no oriente.
O Ser com muitos olhos definidos no Apocalypse nada mais é do que uma representação do efeito da expanção da consciência, tanto no nível mundano como espiritual. È como despertar de um sono e reconhecer onde se está e para onde se pode ir. È uma alegoria, assim como o aspecto da mudança, movimento, é representado nos múltiplos caminhos ou vestíbulas na Cabala, na dança das Sefiras, no movimento do Eneagrama, na dança de Shiva onde vários braços adicionais simbolizam o movimento como nas fotos projetadas no cimema em fita. As tentativas de fazer o ser humano compreeender estão distribuidas por toda parte, dos totens indíginas e as danças grupais ao solitário meditar.
A energia enviada dos mundos superiores para o movimento tem vários nomes. No cristianismo é o Paráclito ou Àgua Viva, para os gregos era a Àgua de Ambrosia ou Àgua Lustral. Está representada no quadro "Mefistoles" de Rembrandt e em muitos adornos de forma a ser percebida apenas por quem "tem olhos para ver". È a energia que flui do positivo para o negativo, a conexão entre o binário Está representada em esculturas simétricas unidas por uma corda com flores ou botoes, nos enfeites festivos de palaques políticos, é o sol entre os leões simétricos do Egito antigo, no mundo profano representado nos escudos, emblemas de cervejarias e enerjéticos.
A revelação renova o mundo literalmente pois o Ser é elevado acima das correntes carmicas podendo ver e viver uma realidade sensorial nova, onde sabe que não será afetado, com a certeza de não estar no percurso de um projetil que teve seu alvo mirado antes de entrar em movimento. Nesse mundo regenerado existe muito mais liberdade de AÇÃO. Utilizando dois conceits matemáticos, está ortogonal à oitava e não perpendicular, pertence a oitava mas não contida.
Entretanto, deve-se dizer que o Ser passará por todos os níveis de consciência e experimentará a influência de situações desagradáveis durante esse Caminho para um crescimento real. Muitas pessoas desistem, pois acontecerão eventos que necessitarão uma decisão pessoal de aplicação do Conhecimento. Haverá uma espécie teste, como está no Livro da Revelação ou na "Voz do Silêncio", como segue: "em cada flor haverá um verme pronto para devorá-la", porque neste nível escolhas poderão abrir ou fechar portas.
Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem..." ou seja, você não terá dúividas!