A Trindade
16/06/2015 13:04
O conceito de TRINDADE está em todas as “religiões reveladas”, isto é, manifestadas em baixo por um "ente de cima" diretamente à um Ser que vive no plano TRIdimensional, do TERCEIRO planeta do sistema solar, que nesta manifestação é conhecida apenas como Terra pelos que não "SABEM" de sua real natureza.
Vivendo em um plano vinculado às três dimensões não conseguimos perceber a Unidade de Tudo que existe nos planos superiores, somente a unidade de tudo abaixo de nosso nível, isto é, podemos conceber que partículas formam átomos, que formam moléculas, que formam substâncias,... células que formam orgãos e o conjunto, o nosso corpo.
No entanto, para continuar essa analogia em relação aos mundos superiores é necessário a revelação de um ente de cima, sendo este “cima” um local muito além dos planos psíquicos do homem que volita na órbita dos extratos mais externos do planeta.
No plano físico o conceito da trindade está relacionada com as três forças básicas que podemos chamar por vários nomes. Essas três forças estão bem definidas nas “coisas completas e estáveis” como é o caso dos fenômenos físicos, a exemplo da Pressão que é resultado de uma Força sobre um Superfície, ou seja, uma terceira força resultante, ainda poderia ser a Corrente Elétrica resultante de uma Tensão Voltaica em uma Resistência Ohmica. Neste particular OM OM OM não é casualmente parecido com a Unidade de resistência no Sistema Internacional de Unidades (SI).
Os Grandes inserem o conhecimento na ciência humana ao longo dos milênios, bastando procurar com atenção, como por exemplo no sistema de transmissão de alta tensão onde o rebaixamento é feito em um transformador Triângulo-Estrela, onde o Terra é o ponto central do sistema Estrela. Como o homem vive em um mundo que segue as leis da física, o que não é o caso de seu mundo interno, seu conhecimento "racional" depende de seu conhecimento externo aprendido no intervalo que "encarna" e o acumulado em seu Ser com a bagagem de conhecimento de outras encarnações que se apresentam como "dons" naturais. Do ponto de vista humano a terceira força é algo a ser “descoberto” dentro de uma mundo dual e tridimensional, é o homem que deve procurar formar a tríade das forças, procurar o equilíbrio, o fiel da balança, o caminho do meio, a terceira força entre os extremos da dualidade, oque está acima da representação macho e fêmea no mundo biológico.
A terceira força é a ação que resulta do embate entre o sentimento (a vontade) e pensamento (de como atuar), é o Cristo na cruz, é a flor na cruz, é o Sattva das três gunas (sattva, rajas e tamas), é o Movimento, é a Ação.Nos mundos superiores existe a Unidade e lá as três forças são Uma, ainda que com qualidades diferentes, e que formam juntas o Um. Naturalmente foi utilizado o triângulo para esta representação onde os três vértices formam a figura inteira no plano bidimensional, para o entendimento das mentes do passado, que não coneciam a perspecitva no plano bidimensional.
È a pirâmide no plano tridimensional. Evidente que o raciocínio tridimensional é novo para a humanidade levando em conta a sua história, inclusive muitas empresas no limiar do segundo milênio revisaram seus logos para o 3D, mas o triângulo é naturalmente o mais representativo da Trindade pois também sabemos que três pontos de apoio em mum plano bidimensional, ainda que com deformidades é suficiente para tornar um objeto tridimensional estável (é o caso do tripé).
Agora podemos interpretar no homem o conceito da Trindade pois são os três centros superiores de sua constituição setenária onde o quaternário, ou centros inferiores, fazem o papel de mantenedor da vida biológica em evolução até que se desenvolvam os centros superiores ou que seja conectado, por quem já os tem, através do autoconhecimento, ensinamento de alguma Escola Esotérica que tenha de alguma forma alcançado a pessoa, ou ainda por alguma religião estabelecida que se utiliza destes ensinamentos codificados.
Estas são as condições prévias para, de fato, conhecer a trindade através da harmonização do seu quaternário (Centros Inferiores) e criação acesso a sua Trindade no plano superior ao preparar o caminho, a ponte, o antakarana, para receber a energia ígnea, o fogo sagrado, o paráclito, a “água viva” e nascer uma segunda vez, de um nascimento consciente do Um e do Todo, ainda que por segundos ou indefinidamente. João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".