A Consciência no Segundo Estado

 
 
Segundo a TRADIÇÃO, como é conhecido o quarto caminho, fez conhecer que a humanidade tem três níveis bem claros de consciência. O sono, a vigilia e o desperto.
A vigília é o estado normal da pessoa na vida, é o segundo estado de consciência. Um estado em que todo ser vivo deve fazer suas esperiencias de vida com destino ao desenvolvimento de umnível superior de consciência.
Apesar, das pessoas acharem que tem dominio de si durante a vigília, elas apenas observam os demais e comparam consigo, constatando que existem mais, ou menos, consciencia.
Segundo a Tradição, o ser humano normal possuel nas verdade muitos eus, são pesonalidades múltiplas no mesmo corpo, que atuam durante o tempo de vigilia.  Na bíblia foram chamados de legião de demonios, os Sufis chama de "dez mil eus" e são os demonuios que atormetaram Buda antes da iluminação. São eles que lutam na batalha interior do Bagavad-Gita.
 

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site gratuitoWebnode