Introdução 

As informações aqui detalhadas foram colhidas durante 25 anos de pesquisas, observações e exercícios praticos.
Sua fonte está amplamente jorrando nos quatro cantos do mundo, de caráter universalista, no entanto, os exercícios práticos que fiz estiveram alinhados com o cristianismo. Dentro deste universo cristão recebi as respostas que procurava para a falta do conhecimento que torturava minha mente. Como o que "sei" não fluiu através de nenhuma Escola Esotérica do mundo físico, não tenho nenhuma obrigação de fazer proselitismo para qualquer que seja, inclusive não comercializo o Conhecimento.
 
 
                                                                                   

ESOTERISMO 

 

É o estudo da essência dos ensinamentos antigos, e aqui principalmente da vertente cristã direcionada ao homem ocidental, com a abordagem de outras vertentes do oriente como forma de fortalecer as verdades universais voltadas para a atualidade, dentro do contexto do Quarto Caminho, que destina-se a quem pretende "Viver no mundo sem der do mundo", desconectado das "ilusões do mundo" (Maia) ou das "trevas exteriores".

Embora haja restrições no mundo profano aos conceitos esotéricos, qualquer pessoa esclarecida deste século teve contato com sua produção, desde muito tempo inserida no mundo, tanto pela ciência quanto pela educação formal. São exemplos o conceito de àtomo, íons, composição do corpo (como plexo solar, valvula mitral, coluna servical, osso sacro...), notas musicais, definições do numero de continentes, são muitas as referências aos conceitos originários no Esoterismo que durante a idade antiga era a única fonte de informação existente para as poucas pessoas  das castas governantes de todo o mundo, tornando-as  mais capacitadas ao domínio dos grupos humanos,  sendo considerada uma informação privilegiada e de origem sagrada, necessária à condução dos povos à niveis de sociedade mais complexos que poderiam ampliar as condições para a elevação da consciência do homem comum. Dentro deste enfoque estão todas as civilizaçõe que prosperaram, das quais temos vestigios e que são de origem Solar. 

 

 

1 Um dia, em que comecei a refletir acerca dos seres, e meu pensamento deixou-se planar nas alturas enquanto meus sentidos corporais estavam como que atados, como acontece àqueles atingidos por um sono pesado pelo excesso de alimentação ou de uma grande fatiga corporal, pareceu que se me delineava um ser de um talhe imenso, além de toda medida definível, que me chamou pelo meu nome e disse: "Que desejas ouvir e ver, e pelo pensamento aprender a conhecer?"
2 E eu lhe disse "Mas tu, quem és?". - "Eu", disse ele, "eu sou Poimandres, o Noús da Soberania absoluta. Eu sei o que queres e estou contigo em todo lugar".
3 E eu disse: "Quero ser instruído sobre os seres, compreender sua natureza, conhecer Deus. Oh! como desejo entender!" Respondeu-me ele por sua vez: "Mantém em teu intelecto tudo o que desejas aprender e eu te instruirei."

Corpus Hermeticum
 

 

Este site objetiva informar sobre as ferramentas utilizadas para o Despertar da Cosnciência e justificar os ensinamentos antigos ainda válidos, apesar das mentes humanas estarem melhor preparadas, para o Ensinamento Superior com ferramentas para o homem do século XXI.

Caso você tenha algum ranço quanto as ferramentas da antiguidade (Budismo e Cristianismo) desejo informa-lo que este site de nada lhe servirá pois tais ferramentas foram fornecidas para o maior grau de eficiencia e eficácia, sendo as demais aperfeiçoamentos e adaptações levando em consideração a mudança na visão de mundo das pessoas. Portanto, se você pretende questionar ensinamentos fundamentais com a substituição por ferramentas deste século, saiba que sua mente e visão de mundo deverão ser superior ás pessoas do passado, pois necessáriamente você deverá compreender que cada época tem uma linguagem e uma forma de atuar na cosnciência dos homens e o objetivo será o mesmo. NoTrabalho sobre si, com ferramentas antigas ou atuais, ocorrerão pontos de stress que deverão ser superados com vistas a conhecer o desconhecido até então, que está muito bem "bloqueado" para as pessoas que possuem "medo" afim de que tenham uma vida comum, seguindo o ritmo normal da evolução mecânica e consciencial do grupo a que pertence, sem que percam seu rumo.

Não procuramos desenvolver poderes  latentes, pois são o resultado automático da autotransformação naturalmente bloqueados ao curioso e mau intencionado que é voltado para a manipulação de pessoas e aquisição de bens materiais, Tais objetivos fazem o Ser tropeçar naturalmente antes do primeiro degrau que antecede o Caminho o que torna esses indivíduos portadores de dificuldades acrescidas para o aproveitamento das oportunidades da vida que o levariam ao despertar.

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site gratuitoWebnode