A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS ATOS.

19/03/2019 11:10

Temos na literatura cristã a Parábola do Grão de Mostarda e certamente você já ouviu alguém reclamar do aumento dos combustíveis por causa de centavos que no seu caso seriam poucos e que somados, são muito para o comerciante. Para quem  "acha" que os pequenos atos não tem grande importância, acompanhe o texto abaixo de Newton Milhomens, no livro 'A Mente - uma enrergia cósmica viva e atuante".

"... Pois acontece que hoje o caos é uma disciplina científica que está sendo alvo de sérias pesquisas, naqueles que são considerados como os mais importantes laboratórios e universidades da Terra. Tudo isso começou há uns cincoenta e sete anos, logo no início da década de 60, nos Estados Unidos, no campus do Instituto de Tecnologia de Massachusets.Edward Lorenz, um meteorologista, resolveu simular, num daqueles velhos computadores, bem cheios de válvulas e fios elétricos emaranhados, quase do tamanho de uma sala, as condições atmosféricas e oceânicas da Terra. 

A cada minuto a máquina marcava  a passagem de um dia, imprimindo uma série de números em uma página. Eram números do tipo 0,039854332, 039854333... um dia a máquina enguiçou... por algum motivo, em vez de digitar o número completo para dar continuidade, com nove dígitos, arredondou para seis casa decimais. Uma fração de 0,000000332 (332 bilionésimos) é tão infima que nehum físico sequer tomaria conhecimento dela... Da mesma forma Lorenz raciocinou que um arredondamento assim tão pequeno jamas poderia vir a influenciar no resultado final... Algumas horas depois, voltou a sala do computador e ficou deveras assustado com o resultado que apareceia na tela. Era algo totalmenter diferente  da série anterior que até chegou a pensar que o velho computador estivesse defeituoso... 

De repente percebeu a verdade... O problema estava nos números qua havia digitado, pois raciocinou, como todos os físicos,  que alguns bilionésimos a menos não fariam diferença. Era algo assim como a influência do vento provocado pelo bater de asas de uma borboleta num fluxo de vento de 20 Km/h... Ninguém em sã consciência poderia sequer vir a imaginar que naquela grande massa aérea turbilhonantre de 20 Km /h , aquele minúsculo, aquele irrisório turbilhão provocado pelo bater das asas de uma pequena e irrisória borboleta pudesse vir a a provocar aquela alteração..."

Agora temos um argumento científico para comprovar que devemos evitar atos, ainda que pequenos e irrisórios,  que causem algum dano e devemos fazelos pelo mesmo motivo. è uma somatória de eventos que conduz ao futuro.

Voltar

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site gratuitoWebnode