ESCOLAS DO QUARTO CAMINHO

16/09/2017 16:26

Existem várias vertentes do Quarto caminho, isto é, Escolas ou Fontes no mundo físico que utilizam o Ensinamento para o Trabalho do despertar da consciência em um nível superior ou em outras palavras, para você se unir ao seu espírito.
 
È importante saber que as Escolas físicas são apenas locais que agrupam as pessoas com mesmo interesse e que funcionam por determinado tempo.  Após esse tempo são encerradas as atividades por seus fundadores pois esse tipo de Trabalho com acompanhamento pessoal de um Mestre não pode ser substituído por outro. 
 
Aqui posso reafirmar o que Pascal disse, "A opinião é a rainha do mundo", pois cada indivíduo, cada ser, seja de qualquer plano de existência, tem um "conhecimento" pessoal e com base nele faz suas escolhas. Quanto maior o nível acessado maior será o conhecimento do Todo que está sendo Trabalhado. Neste sentido,  as Escolas físicas são encerradas pelo seu fundador e sua linha de pensamento passa a integrar o conhecimento geral do Quarto Caminho e os métodos usados para o Trabalho poderão ter outro foco de acordo com o entendimento de outro Mestre que esteja com essa tarefa, mas a Escola física será outra, a sucessão, a cadeia ou a corrente de pensamento continuará. 
 
A Verdadeira Escola não é física, por isso, qualquer Escola do Quarto Caminho pode ser utilizada para acessar o Conhecimento, conforme o perfil do estudante e o seu centro magnético que se aproximará da Escola adequada no caminho da vida.
Caminho do Faquir  (homem centrado no fisico)
Caminho do Yogue ( homem centrado no mental )
Caminho do Monge (homem centrado no emocional) 
Quarto Caminho       (mescla  dos anteriores e interagindo no mundo em que vive)
 
Seguindo a divisão setenaria do homem, a humanidade está com seu estado de consciência focado em um dos quatro cérebros ou centros inferiores, que justificam os Caminhos.
 
Existem várias vertentes do Quarto caminho, isto é, Escolas no mundo físico que utilizam o Ensinamento para o Trabalho do despertar da consciência em um nível superior ou em outras palavras, para você se unir ao seu espírito. É importante entender que as Escolas físicas são apenas locais que reunem as pessoas com mesmo interesse, atraídas pelo centro magnético do buscador, e que surgem por determinado tempo. Após essa  janela de oportunidades, também suspende o Trabalho. Isso acontece porque uma Escola física necessita acompanhamento pessoal de um Mestre encarnado e que não pode ser substituido, tendo em vista que cada Ser tem seu conhecimento individual ou nível de consciência. Também não é natural Seres elevados que usam corpos espirituais se manifestarem neste plano - não confundir corpos psiquicos dos desencarnados com corpo espiritual. Há muito sofrimento nos planos densos que o corpo físico está adaptado a sentir, como por exemplo o vento na pele, que pode ser uma sensação agradável apenas no mundo com vibração baixa - matéria densa.
 
Pascal disse que "A opinião é a rainha do mundo".
Cada indivíduo, cada Ser, de qualquer plano de existência, tem um "conhecimento" pessoal e com base nele faz suas escolhas e administra os planos infeirores. Quanto maior o nível acessado maior será o conhecimento do Todo que está sendo Trabalhado. Quando uma Escola física é encerrada pelo seu fundador, sua linha de pensamento passa a integrar o conhecimento geral do Quarto Caminho implantado no mundo físico. Os métodos usados para o Trabalho poderão vir a ter outro foco, de acordo com o entendimento de outro Mestre que esteja com essa tarefa mantendo a sucessão, cadeia ou corrente de pensamento que une os homens aos deuses. 
Da mesma forma que algumas orações repetidas por séculos criam um poder em si, também o pensamento humano. Sendo assim, existem orações (mantras) com poder, e correntes de pensamento que agrupam os entes, como observado matematicamente na série de Fourrier.
 A verdadeira Escola não é física, por isso, qualquer Escola do Quarto Caminho pode ser utilizada para acessar o Conhecimento.
Conforme o perfil do estudante o seu centro magnético o aproximará da Escola adequada no percurso da vida. A eficácia do ensinamento e o consequente avanço no Caminho, dependerá necessariamente da AÇÃO cotidiana coerente com o Ensinamento.
 

Voltar

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site grátisWebnode