Lei de Causa e Efeito (KARMA)

26/02/2015 10:50

Karma – Lei de Causa e Efeito

 

Vamos primeiramente nivelar uma informação básica. O Karma pode ser positivo ou negativo, é a conseqüência de suas escolhas inconsciente ou consciente, as quais todos os seres com vida biológica estão sujeitos. No cristianismo deu-se um nome escamoteado de "pecado original", ou seja, nasce com o bebê. Fica subentendido porque no cristianismo o foco é a Ação no hoje sem maiores explicações, para evitar que os que sofrem não se rebelem ainda mais e entrem em fuga do Caminho, julgando ser injusta a lei do Karma que equilibra algo que não percebem estar desequilibrado. Na matemática podemos verificar que o cálculo diferencial tem algo de "condições iniciais" e que a solução de uma função tem uma família de respostas que dependem de uma constante comumente chamada de K, a mesma letra inicial de Karma ou da constante "C". Poderíamos pensar que é apenas uma coincidência, mas existem muitos conceitos introduzidos no dia a dia de origem esotérica e devemos atentar para o fato de serem recados (despertadores) dos seres conscientes de que as coisas não são como a maioria "acha". Temos a coluna servical, para o serviço à Deus e não para o descanso, temos a válvula mitral no coração, mitra significa amigo, é  o deus solar persa, uma diadema que designa autoridade, e a inspiração da forma das coroas na forma mais simples e classica, além de ser a esfera (sefira) no topo da cabala. Então, o mundo profano, ou seja, dos que não conhecem o mundo superior, está impregnado de sinais, quer nas regras comportamentais quanto nas produções artísticas e arquitetônicas e na natureza. Neste último caso, há necessidade de um estado de consciência ainda  maior para sentir a mensagem da natureza e a bioenergia, como por exemplo na gota de chuva que cai na água e cria os círculos concentricos, que por sua vez simbolizam a "manifestação" da consciencia em expanção e que podem ser  facilmente encontrado nos adornos dos templos ou ainda a aura das árvores, essa emanação da cor da flor do pessegueiro que deixa qualquer um admirado com uma nova perspectiva da realidade vista pelos olhos de carne.

Você deve se tornar mais consciente a cada oportunidade de respirar, pois isso fará que a lei de causa e efeito seja utilizada ao seu favor. Quanto menos se erra, menor são as conseqüências dos erros acumulados. Algumas pessoas proclamam que o certo e o errado é uma questão de visão de mundo o que não deixa de ser verdade porém, no caminho do auto-conhecimento, assim como nos gráficos das funções matemáticas, os máximos relativos estão no topo e no caso da psique humana não há estado superior possivel de ser mantido sem esforço pessoal. Para reforçar o conceito do Karma podemos usar a parábola do grão de mostarda em que uma pequena semente se torna uma grande árvore ou o raciocínio de um condutor que rejeita o aumento de centavos no preço do combustível que gera grandes lucros na bomba, assim também é com nossos erros ao passar do tempo, e como em uma calculadora onde ocorre uma contabilidade, um dia necessariamente ocorrem um Gran Total para equilibrar os eventos e pode ser positivo ou negativo (com alegria ou tristeza).

Não existe injustiça no mundo, mas conseqüências da lei do Karma, na maioria das vezes sentidas por escolhas feitas na inconsciência, isto é, automaticamente e obrigatoriamente, sem opção de escolha diante de um leque de possibilidades para aplicação da lei.  As pessoas "acham" que fazem as escolhas por si e quando as conseqüências são dolorosas nada mais são do que o desconhecimento de que é a aplicação da justiça via lei inflexível do karma.

Trabalhando o Karma:

Uma forma de trabalhar o Karma ao nosso favor é se submetendo à realidade, aceitando-o e fazendo uma transformação interna (alquimia) dos sentimentos de forma a não externalizar ou agravar ainda mais a situação. Você ainda pode se antecipar e começar a assumir a responsabilidade de seus atos medindo as conseqüências antes de agir e reparando de imediato quando causou dano. Outra opção que é a de comutação, tenha uma postura em "consciência de Krishna" ou seja, sem esperar retorno dos atos positivos feitos no seu ambiente direcionando à qualquer pessoa, pois a grande realidade é que não são as coisas ou pessoas envolvidas nos eventos que transportam o Karma, mas os efeitos psicológicos (sentimentos que causam) e atitudes que causam sentimentos superiores em desconhecidos, fora do seu círculo de amizades, têm um efeito maior.  O Karma pessoal ocorre no processo das encarnações, e poderá ser acelerado para diminuição/regate dos eventos negativos futuros ou não sendo uma decisão de auto aperfeiçoamento que nos tiram da ação diretada das leis maiores, que moldam a evolução inconsciente (mecânica) da humanidade. O purgatório e o heroi são o local e o Ser que está no processo inconsciente de reequilibrio do Karma e estão acompanhados pelas forças superiores neste trabalho de forma que atinjam o objetivo, que é de interesse do Universo.

Voltar

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site gratuitoWebnode