PRANA

17/12/2016 09:44

A respiração consciente não é um trampolim para escapar da realidade concreta, pelo contrário, focar em "sentir o ar passando pelas narinas" deve traze-lo para a realidade imediata.
È necessário o Trabalho interno pois não é possível usar um Nível Superior de consciência para fugir as responsabilidade de agir no aqui e agora, ou na fuga das coisas desagradáveis, que em estado puramente mecânico é a ação esperada.
Para ter o efeito do "prana" é preciso estar e um estado emocional diferente da rotina mecânica. È preciso "estar bem", sentir-se bem e aceitar a responsabilidade pelo desassossego causados pela influência do mundo externo em seu Ser. Essa bagagem pesada, negativa, que deixa a musculatura tensa e a mente esquiva levando a um labirinto de opções de "caminho fácil" deve ser eliminada.
Um operário braçal precisa de alimentação diferente de um operário que trabalha com menos exigência de força bruta, suas necessidades são diferentes, independentemente do seu pequeno querer energias finas não conseguem ser aproveitadas.
Energias qualificadas - hidrógenos finos - exercem sua influência apenas sobre veículos preparados para sua assimilação.
Por fim, para não fugir do tema, o Tempo é o Tempo, uma deformação  causada pela matéria densa, irrelevante para seres dos Mundos Superiores.

O Tempo pode ser abreviado durante o Trabalho sem que se perca a intensidade do que está por vir, em suma, abreviar não é dissolver. Tudo tem seu tempo e os intervalos de descanso, entre eventos, podem ser expandidos ou não, de acordo com a vontade interna do Caminhante e dos autores do trajeto do Caminho, sob a Influencia C - seres Liberados, "os deuses". 

O Prana está no ar e pode ser usado como combustível pra criar formas mentais na realidade exterior, como é feito nas meditações dos yogues, desde que os corpos sutís estejam equilibrados. No Quarto caminho você deve saber que essa energia existe, pode ser usada no despertar da consciência, expansão de consiência e ser manipulada inclusive para curas através do uso do Caduceu de Mercúrio desde que esteja adiantado no Caminho, um Iniciado.  

Voltar

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.