S Í M B O L O S

08/09/2018 13:44

 
Os símbolos são utilizados para expressar  idéias complexas. Utilizamos no ocidente
As letras para formarem palavras que expressão uma idéia no entanto,  as civilização
Inca utilizou cores e não letras, e na Ásia  são utilizados símbolos muito apropriadamente chamados de ideogramas, como eram os hieróglifos do antigo Egito.
No Esoterismo existe a geometria sagrada composta de alguns símbolos chaves e uma 
Imensidade de símbolos e figuras que devem além de exprimir uma idéia, trabalharem no inconsciente  humano.
Muitos estão espalhados na vida cotidiana quer  por  utilização conforme a necessidade
imposta pelo conhecimento científico quer seja intencional.
 
Um símbolo muito utilizado é o LOSANGO.
Na informática é chamado de diamante e no esoterismo também. Representa o Eu, a
Essência humana sendo lapidada, retirando os aspectos mais grosseiros agregados durante
o crescimento do corpo durante a vida inconsciente até o Eu despertar para um nível de consciência mínimo que permita um trabalho sobre si.
É o naipe de ouros nas cartas do baralho. È o Kolinar, que constitui na mais alta etapa na busca da lógica, por um homem da ronda de Vulcano, tratado no ocultismo.   
Também é utilizado nos fluxogramas lógicos representando o ato de decisão e está representado na arquitetura das catedrais, igrejas e templos em geral por todo o mundo e civilizações por se tratar de um conhecimento atingível por qualquer povo em qualquer tempo mas que é atingido por uma minoria que consegue agir corretamente do ponto de vista intelectual e emocional, em suma, uma pessoa racional.
 
 
Os símbolos são utilizados para expressar  idéias complexas e no ocidente usamos as letras para formarem palavras que expressam uma idéia. Nos casos mais complexos, sua ausência ou falta, é que transmite a informação. É o caso do do losango oculto no logotipo do carrefour que è invisível para certo nível de consciencia e por "coinciência" significa CRUZamento. No entanto,  as civilização Inca utilizou cores e não letras para transmitir informações através de pinturas. Na Ásia  são utilizados símbolos muito apropriadamente chamados de ideogramas, como eram os hieróglifos do antigo Egito e nas culturas da mesoamerica.
No Esoterismo existe a geometria sagrada composta de alguns símbolos chaves e uma Imensidade de símbolos e figuras que devem além de exprimir uma idéia, trabalhar no inconsciente  humano. Muitos símbolos estão espalhados na vida cotidiana quer  por  necessidade imposta pelas leis da física e do conhecimento científico ou intencionalmente.
 
Um símbolo muito utilizado é o LOSANGO.
Na informática e no esoterismo é chamado de diamante. Representa o Eu verdadeiro em evolução através das encarnações, é a Essência humana que deve ser lapidada constantemente, retirando os aspectos mais grosseiros, agregados durante o crescimento do corpo e durante a vida inconsciente através da programação cultural onde nasceu e através da imitação antes de atingir um nível de consciência mínimo, que permita um trabalho sobre si.
É o naipe de ouros nas cartas do baralho. È o Kolinar, que constitui na mais alta etapa na busca da lógica, por um Caminhante da ronda de Vulcano, tratado no ocultismo e apresentado no seriado original Star Treek.   
Também é utilizado nos fluxogramas lógicos representando o ato de decisão. Está representado na arquitetura das catedrais, igrejas e templos em geral por todo o mundo e utilizado por civilizações antigas e atuais por se tratar de um conhecimento atingível por qualquer povo em qualquer tempo.  No atual estado evolutivo, atingido por uma minoria, possibilita agir corretamente do ponto de vista intelectual e emocional, em suma, uma pessoa racional capaz, de viver sem criar um carma negativo.
 
 

Voltar

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site grátisWebnode