"Vivendo no mundo sem ser do mundo".

Aviso aos curiosos.

Aqui não se pretende enfatizar o desenvolvimento dos poderes latentes do homem, pois é uma consequência natural do Ser em desenvolvimento. Quem está no Trabalho sobre Sí deve assumir a responsabilidade por suas ações passadas e pela "limpeza do que sujou na inconsciência", por meio da ESCOLHA e não forçado a escolher em um limitado leque de opções pré definidas pelas circunstâncias da vida, ou ainda guiado pelo impulso mecânico da ação e reação. Isto significa que, não deve agir conforme as forças externas que o impelem, mas através de uma disciplina interna, chamada de Trabalho sobre Si ou simplesmente Trabalho. Agindo de um ponto mais elevado de consciência, diante das provações, acelerara o seu desenvolvimento durante o fluxo do Carma, que será antecipado pelos Mestres Invisíveis, testando a eficiência e a eficácia do Trabalho sobre sí. Isso é o esperado de alguém que faz jus a qualquer grau de liberdade crescente, até romper o cordão de ouro que o une ao Mestre dos Mestres.

O desenvolvimento de habilidades para arte em geral estão vinculadas ao desenvolvimento ou o desbloqueio do consciente direito no Ser humano adormecido e será um atrativo muito forte para o homem cristalizar-se nesta etapa,  mas não é a meta do Trabalho. Essas habilidades e outras superiores são efeito colateral do TRABALHO, de quem soube aproveitar as oportunidades que a Mestra Vida lhe ofereceu no aqui e agora para mudar seu padrão de comportamento - filosofia de vida - visando atingir a maturidade do gênero humano. O Trabalho não objetiva humanizar o homem, mas aprimora-lo e diviniza-lo, logo, se faz necessário adotar um alto padrão de comportamento no aqui e agora, antecipando-se ao que faria caso estivesse desperto, em suma, vivendo padroes de vanguarda para a humanidade adormecida através da criação de uma personalidade de Trabalho chamada no Quarto Caminho de Mordomo, uma analogia com o Mordomo de uma casa que deve orientar os serviçais até que o Amo, o proprietário, chegue em casa. 

"... Morrer, dormir. Dormir? Sonhar, quem sabe!

Ai, eis a dúvida. 

Ao perpétuo sono,

Quando o lodo mortal despido houvermos,

Que sonhos hão de vir? Pesá-lo cumpre.

Essa a razão que os lutuosos dias

Alonga do infortúnio.

Quem do tempo 


Sofrer quisera ultrajes e castigos,

Injúrias da opressão, baldões do orgulho

Do mal prezado amor choradas mágoas,

Das leis a inércia, dos mandões a afronta,

E o vão desdém que de rasteiras almas

O paciente mérito recebe,..." 

William Shakespeare na peça "A tragédia de Hamlet". Ato III, cena I.

Perde seu tempo, desvia-se do Caminho para a meta, aquele que se apaixona pelos poderes que são efeitos colaterais no Trabalho, que o manterá distante da meta na proporção que separa o Ser de um Planeta e uma ameba que vagueia tranqüilamente nas águas. Deixa de conhecer a "Verdade que Liberta" de suas idéias preconcebidas  e griadas no meio em que vive e da historia humana profana. È o verme que se alimenta da flor, explicitado na "Voz do Silêncio" de origem oriental e divulgado no ocidente graças ao Trabalho de Blavatsky. 

Saiba também, que esse Trabalho tende a colocá-lo em condições de extremo estresse emocional a fim de ser refinado seu auto-controle. Neste caminho as pessoas do seu convìvio não poderão lhe amenizar o sofrimento, pois mudar o padrão mental e se unir ao seu espírito é uma tarefa pessoal - TODOS, algum dia o farão atecipadamente por vontade ou pela influência da Lei da Necessidade mas você NUNCA estará sozinho e contará com a ajuda dos Mestres Invisíveis que acompanham todos os que desejam reparar seus erros e em especial  os que o desejam em uma encarnação. 

Com relação aos julgamentos e posicionamentos sobre os temas aqui abordados, será  aplicado em essência o versículo de Lucas (9:50) -  "E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós", de forma que, não combateremos nenhum tipo de manifestação do Ensinamento Superior oriundo dos Grandes. O Ensinamento foi adaptado para os diversos níveis de  consciência e culturas, que durante os séculos atingiram algum grau de civilidade, ao ponto do Superior vir ao seu encontro sob outras roupagens, através de mensageiros, ou seja, pessoas que atingiram um grau de comprometimento com o Trabalho que as capacitou a fazerem parte o grupo dos que "Sabem", no entanto, a Fonte do Ensinamento é única, como duas retas paralelas convergem para um ponto no infinito, como o raios do sol que forma emanados de um ponto comum. .

Nota: Chama-se de "Grande", o Ser que abdicou de entrar na esfera evolutiva que tem direito, ou ainda ao "Nirvana" - plano último onde os Seres dos Universos comtemplam o pré princípio sem fim. Os Grandes ajudam a humanidade a despertar, sendo tal distinção reconhecida pelos "Grandes entre os Grandes" e pelos seres que se deram a conhecer aos homens como  "deuses". Grande é a distância evolutiva do homem adormecido (na incosnciência) e do homem desperto para a Realidade Superior.

romeu.rs@gmail.com

Notícias

<< 1 | 2 | 3 | 4

Contato

MAGISTER DIXIE

Mateus 24:27-31 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem". E o despertará e não haverá dúvida disso.

Crie um site gratuitoWebnode